quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

7ª CAMINHADA CONTRA A DENGUE NO BAIRRO DE PAVUNA

O CMS Dr. Nascimento Gurgel convocou toda a população e foram percorridas diversas ruas, mobilizando moradores, empresas, creches, escolas, todos os parceiros do território para o grande evento que ocorreu no dia 02/12/11. O Movimento Carioca contou com a participação dos funcionários da Unidade, Diretora, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e com as nossas Mosquitas muito alegres objetivando a conscientização na luta contra a Dengue.

O trabalho continua diariamente para demonstrar que a Dengue é uma virose resultante do comportamento das sociedades urbanas e é independente da classe social. 

Esclarecer a população sobre o papel essencial que lhe cabe no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti é fundamental. Ter atitudes concretas e cotidianas para tornar possível a erradicação desse vetor faz parte de nosso papel como educadores em saúde, explicando como estas atitudes interferem no ciclo de vida do mosquito, promovendo um combate intensivo aos criadouros do mosquito em nossas casas, em nossos bairros, em nossa comunidade, através de cuidados diários promovendo multiplicadores em ação para uma cidade mais saudável.




 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mercúrio, s/n - Pavuna

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3835-5660

Tecnologia do Blogger.