sábado, 11 de agosto de 2012

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO.

Nesta quinta-feira, dia 09/08, o CMS Drº Nascimento Gurgel-Pavuna, realizou uma ação de valorização da amamentação exclusiva que contou com o empenho dos funcionários da Estratégia da Saúde da Família e demais funcionários.
Durante todo o dia foram apresentados vídeos que emocionaram os presentes no Auditório da unidade.Foram abertas rodas de conversa com as gestantes e puérperas que aproveitaram a oportunidade para expor suas dúvidas em relação à amamentação, distribuídos panfletos explicativos em relação ao processo da alimentação e todas as suas vantagens tanto para a mãe e o bebê. Ao término das apresentações, a parte técnica (Enfermagem e Serviço Social) realizava uma breve palestra sobre o tema e esclarecia a duvidas dos presentes.
Houve grande participação da comunidade local no evento, inclusive com a participação masculina, devido a ampla divulgação da ação por parte dos agentes comunitários de saúde (durante as visitas domiciliares, salas de visita e o “Posso ajudar?”) e os demais profissionais da ESF durante as consultas do pré-natal.







0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mercúrio, s/n - Pavuna

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3835-5660

Tecnologia do Blogger.