quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE VACINAÇÃO INFANTIL

O CMS Dr. Nascimento Gurgel – Pavuna também participou da campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil que aconteceu de 18 a 24 de agosto de 2012 em todo o país.
No dia 18, sábado, DIA D, a Unidade de Saúde teve um dia de intenso movimento, recebeu 1.733 crianças para a avaliação da caderneta de vacinação. Desse contingente, 369 foram vacinadas contra doenças como Meningite, Pneumonia, Poliomielite, Sarampo, Rubéola, Caxumba entre outras como Difteria, Tétano, Coqueluche e Meningite agora incluindo a Hepatite B passando de Tetravalente para Pentavalente, tudo isso se reunindo em uma única aplicação e a Vacina Inativada Oral (VOP), lançadas no calendário básico de vacinação este ano, sendo que boa parte das crianças que comparecem não precisaram tomar alguma vacina porque já estavam com a caderneta em dia. O objetivo da ação, segundo o governo, é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas.
A mobilização na unidade contou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Teve também a participação dos profissionais da saúde bucal com a distribuição de Kit de higiene bucal. Parabéns a toda Equipe do CMS Dr. Nascimento Gurgel pelo sucesso da campanha.
A vacinação é para quem mais precisa de proteção e é um direito assegurado pelo SUS.

                                                                           









0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Mercúrio, s/n - Pavuna

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3835-5660

Tecnologia do Blogger.